quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seu Nascimento!

É difícil tentar escrever algo para você... Você, que já tão pequenina consegue me roubar todas as palavras e me faz sentir a maior saudade do mundo em menos de um dia!
É difícil ensaiar um poema, uma estrofe, ou qualquer coisa que possa te dizer como e o quanto você já mudou a minha vida e minha maneira de ver as coisas...
A única coisa que eu consigo dizer é que tudo que sinto é inexplicável, mas de alguma forma eu vou tentar traduzir em palavras aquilo que eu sinto, muito embora não existe um idioma nem um dialeto que eu conheça capaz de exprimir tanta emoção em palavras...
Eu estava tão apreensiva, passei o dia todo caçando coisas pra fazer. E para minha sorte ele passou rápido.
Logo eu já estava lá, no Pré-Parto, aguardando a enfermeira me chamar. Me sentia uma barata tonta, andando de um lado para o outro. Mas logo a enfermeira chegou e me levou até= o lugar onde eu deveria trocar de roupa pra te ver!
Lá fui eu! Nunca coloquei uma roupa tão rapido na minha vida. O sorriso era uma constante nos meus lábios. Eu tinha muita vontade de rir e contar para todo mundo como eu estava feliz... e nervosa..
Daí chegou a grande hora.
O Dr Bove e a Dra Patrícia são uns amores. Você veio ao mundo por meio de mãos muito amorosas! A equipe médica que ajudou você a vir ao mundo é maravilhosa e muito humana! As enfermeiras ali, os médicos em volta da mamãe e ao nosso lado nos inspiravam muita confiança e eu sentia que você ia nascer num ambiente de muita luz!
Sou bem pamonha, confesso. Mas tirei forças da onde não tinha, porque jurei pra mim mesma que estaria ao lado da mamãe quando você desse seu primeiro choro!
E graças a Deus e a uma porrada de gente boa a iluminada, tanto aqueles que vemos quanto aqueles que não vemos, eu tive forças e consegui realizar esse sonho!
"Prepara a câmera que ela esta vindo!"
A mamãe estava radiante e com uma expressão tão linda que eu nunca vi! Mesmo com aquela touca verde, ela parecia uma rainha sob nuvens!
E aí, quando eu liguei a câmera e esperei uns segundos, escutei o primeiro chorinho. Olhei pra mamãe e nem me lembro o que eu disse, sei que eu criei coragem e fui ver você saindo da barriga da mamãe! Então a Dra Patricia trouxe você, chorando alto e estridente, enchendo nossos corações da mais pura ternura e de muita emoção!
Alice, você tinha chego! Era você diante dos meus olhos! Era tanta emoção!
A Dra Patrícia levou você pra mamãe e já foi com a enfermeira Mazé limpar você.
Você chorava e olhava tudo a sua volta... e eu só sabia dizer: BEM VINDA ALICE!
Tirei muitas fotos e logo a Dra levou você pra mamãe..
Foi a maior emoção do mundo... Eu, você e a mamãe tão pertinho, tão real!
Naquele momento agradeci muito a Deus, muito mesmo, por ele ter permitido que eu estivesse ali, no momento mágico do seu nascimento! Deus é muito bom conosco Alice!
Você ouvia a voz da mamãe e nem chorava. Só olhava pra mim e pra ela, tão serena, tão pequena e tão amada!
Havia uma magia no ar, parecia que dava pra ver as nuvens cor de rosa de amor e luz que estavam ali, naquele momento de tanta felicidade!
Então eu peguei você nos braços e você parou de chorar, e depois chorou e eu chorei junto de novo!
Como é bom ter você conosco!
Então a Dra levou você pro berçário, eu dei um beijo na mamãe, agradeci toda aquela equipe maravilhosa e fui contar pro seu papai que você já havia nascido!
Eu estava tão atordoada que nem sabia de onde eu tinha vindo, a Dra me ensinou e eu voltei, troquei de roupa e fui correndo avisar seu papai pra ele ver você tomar banho!
Corri e estavam todos lá, vovô, vovó, seus tios e tias todos reunidos, vibrando para que desse tudo certo, esperando que eu voltasse com fotos!
Aí a gente vê Alice, como estamos rodeados de pessoas boas a iluminadas! Como somos amados e bem queridos!
E depois disso Alice, foi uma alegria só pra te ver no berçário....
Se papai tão feliz, parecia que tinha um holofote no sorriso dele! Nunca vi um pai tão feliz na minha vida!
E o Dan, seu irmãozão? Nossa esse aí não parava um segundo!
Depois do seu pai ele era o mais nervoso...
Andava de um lado para o outro, não parava de falar e depois que ele te viu, não parava de repetir: " Não me canso de ficar vendo a Alice!". Você pode ter certeza de que ele te ama muito e vai cuidar muito de você!
Com o passar dos anos você vai ver e vai sentir como você é amada, como tem gente boa cuidando de você, em todos os sentidos!
Eu poderia passar a noite aqui contando do dia do seu nascimento, cada detalhe... Mas eu vou dormir agora, pra acordar logo amanhã, e que o dia passe muito rápido porque eu quero te ver logo!
Obrigada a todos aqueles que enviaram energias positivas e muito carinho pra mamãe e pra nossa pequena Alice!
É Alice, como é bom ter você com a gente, como é bom poder amar você!
É inacreditável como a gente pode amar tanto alguém assim, e esse amor tão puro, tão de Deus!
Obrigada por ter nos escolhido! Faremos de tudo para que você seja a pessoa mais feliz do mundo!!!
SEJA MUITO BEM VINDA!